Websites

Os WebSites são plataformas ideais para que você desenvolva um espaço só seu dentro da Internet. Apesar do uso de WebSites ser comum, nem todos se atentam a elementos estratégicos para torná-los um diferencial e se destacar nas plataformas digitais.

Os Websites são plataformas ideais para que você desenvolva um espaço só seu dentro da Internet. Apesar do uso de Websites ser comum, nem todos se atentam a elementos estratégicos para torná-los um diferencial e se destacar nas plataformas digitais.

De acordo com a Connected Life, 74% dos consumidores brasileiros fazem pesquisas online antes de efetivar uma compra.

Claro que as Redes Sociais estão inseridas nessa pesquisa, mas o Website tem destaque no Google, mecanismo de busca mais importante do mundo e, além disso, você pode redirecionar seus seguidores das Redes para um espaço que é só seu! Ou seja, a empresa só tem a ganhar -e ganhar muito-. Para te provar isso, listamos algumas vantagens:

  • Credibilidade: Um Website bem feito fica na memória dos clientes e te dá a chance de concorrer com qualquer empresa. 
  • Quebra de barreiras: Como o Website tem o layout e identidade visual da empresa, as pessoas de qualquer lugar do mundo podem entender sua filosofia e seu trabalho. 
  • Praticidade: Através do Website você consegue fazer uma comunicação rápida e direta, além de demonstrar bem quem é sua empresa e o que ela faz. É o seu portfólio e expressa sua identidade
  • Divulgação: A Internet é o meio de comunicação mais utilizado do mundo. Manter seu Site atualizado e completo aumenta a confiança dos seus potenciais clientes e dá evidência a empresa. 
  • Exclusividade: As Mídias Sociais são passageiras, já o Site é de sua propriedade, com plataforma exclusiva, layout próprio e com os conceitos que atendam sua persona. 
  • Alcance: As pessoas tendem a buscar tudo no Google, e é lá que seu Website aparece. Ou seja, ter um aumenta as chances de estar em evidência nos mecanismos de busca. 
  • Relacionamento: Lá você mantém seus clientes informados, atrai novos e agrega conhecimento, fidelizando tanto o seus clientes quanto os potenciais clientes. 
  • Mensuração de Resultados: Dados, como o tráfego, de onde vêm os acessos, links clicados e alcance, podem ser mensurados. O que te permite analisar e traçar estratégias assertivas. 

Agora, se você quer que seu Website deixe de ser apenas mais um e passe a ser um diferencial competitivo, 2 elementos são bem importantes: 

Design Responsivo

Um Site que tem um Design Responsivo é aquele que se adapta a qualquer tipo de resolução. Ou seja, se identifica com a largura de cada dispositivo e não deixa os elementos desproporcionais. 

Ele é essencial porque existem muitas formas de acessar um Site: por celular, tablet, computador de diferentes tamanhos e etc. E quando ele não se adapta a essas formas, as pessoas perdem o interesse de navegar. 

design responsivo

De acordo com o Google Brasil, 79% dos usuários de Smartphones querem informações rápidas e acessíveis. 

Outro fato é que o Google enxerga com bons olhos e dá destaque para os Websites responsivos. O que, consequentemente, faz o tráfego orgânico aumentar.

PWA

O Progressive Web Apps combina o melhor da web com o melhor dos Apps, se tornando confiável, rápido e atraente. Isso inclui: 

  • Velocidade, com carregamento de até 3 segundos;
  • Navegação offline;
  • Layout atraente;
  • Não precisar baixar nada para acessá-lo. 

Ele evidencia elementos muito interessantes e necessários para promover a melhor experiência possível para o cliente. É usado por grandes empresas, como a Starbucks e Aliexpress, destacando quem opta por isso.

Afinal, o PWA foi pensado para atender os anseios das pessoas que, cada vez mais, buscam velocidade, versatilidade e facilidade. 

Percebe o quanto essas ações podem te fazer se destacar no mercado? Então solicite seu diagnóstico gratuito e experimente o que há de melhor no Marketing Digital