Landing Page

As Landing Pages são páginas que possuem todos os elementos focados em conversão! Após o usuário ter acesso a ela, tudo precisa estar focado em torná-lo um lead. Daí o motivo dela ser composta por frases fortes, formulários e call to actions bem elaboradas.

páginas de captura

              As Landing Pages são páginas que possuem todos os elementos focados em conversão!  Geralmente elas aparecem quando o usuário clica em um anúncio ou deseja baixar um Ebook por exemplo.

Após o usuário ter acesso a essa Landing Page, tudo lá precisa estar focado em torná-lo um lead. Daí o motivo dela também receber o nome de “página de captura” e ser composta por frases fortes, formulários e call to actions bem elaboradas. 

O que uma boa landing page precisa ter

estrutura da landing page

Título:  Além de ser chamativo, ele precisa responder:

  • Do que se trata a oferta
  • A quem se destina o serviço/produto 
  • Qual o benefício para quem o adquirir

A estratégia para chamar a atenção vai de acordo com o tipo de conteúdo. Você pode usar uma curiosidade, dados, surpresa, pergunta ou ser específico. Exemplo: 

“VOCÊ SABIA QUE OS IMPLANTES TE DÃO MAIS QUALIDADE DE VIDA?”

“VOCÊ NÃO IRÁ ACREDITAR NO QUANTO AS LENTES DE CONTATO PODEM TE AJUDAR A SORRIR”

“95% DOS PACIENTES FALAM QUE A VIDA MELHOROU DEPOIS DAS LENTES DE CONTATO” 

Call To Action:  A CTA, também conhecida como Chamada Para a Ação, é uma frase que prende a atenção do leitor e o convida a realizar algo.

Ela precisa ser curta, impactante e apresentar os benefícios da compra. Ou seja, te instigar a clicar. 

botão do call to action

Alguns exemplos são: 

“SE VOCÊ APRESENTA ALGUNS DESSES SINTOMAS, CLIQUE AQUI E MARQUE SUA CONSULTA”

NÃO PERCA TEMPO, CLIQUE AQUI E CUIDE DO SEU BEM ESTAR”

“CLIQUE AQUI E TRANSFORME SUA AUTOESTIMA” 

Mas não só as frases, você precisa se atentar as cores e a posição que o call to action ocupa. Use cores de destaque e o posicione em um local fácil de ser visualizado de primeira. Lembre-se que o objetivo final é a conversão.

Formulário: É onde a conversão se consolida, geralmente vem junto com a CTA.  Não exagere nas perguntas. Sua Landing Page precisa ser objetiva e não é nada atrativo para o usuário ter que preencher muitas informações.

formulário landing page

Descrição: Aqui você fala um pouco mais do assunto, mas sempre sendo objetivo e didático. Uma boa ideia é colocar um pequeno texto em formato de tópicos. 

Imagem ou Vídeos: Apesar das imagens serem interessantes, os vídeos são super bem aceitos. Se você quer falar um pouco mais do produto/serviço anunciado, então faça isso através deles. Mas nada de falar por 10 minutos, mesmo que ele chame a atenção, fica cansativo se for extenso demais. Dependendo do que está sendo anunciado, você pode colocar um vídeo de depoimento de outros clientes ou de alguém que é referência no ramo, aumentando a confiabilidade do produto/serviço. 

  • 8 em cada 10 pessoas só leem o título
  • 86% é a taxa de conversão das landing pages que usam vídeo
  • 120% é a taxa de conversão das landing pages que usam formulários simples

Para quais casos a Landing Page é ideal? 

As Landing Pages são ideais para quem quer gerar conversão! Simples assim. Se você quer uma lista de contatos, então você precisa das LP’s. 

Suponhamos que você tem uma Clínica Odontológica e quer investir em Implantes. Uma abordagem interessante e bem aceita seria fazer anúncios no Facebook mostrando as vantagem do Implante e convidando as pessoas a clicarem no anúncio. Repare que as pessoas que clicaram já são potenciais clientes, ou seja, você já eliminou quem não está interessado no seu serviço. 

Bom, então as que clicaram são redirecionadas para as Landing Pages e lá elas podem saber um pouco mais do serviço e da sua clínica e também preencher o formulário. Aqui você elimina mais pessoas que não se interessam pelo serviço e recebe as informações daqueles que se realmente podem se tornar clientes. 

Confira o exemplo de uma das nossas Landing Pages:

Teste dos 10 segundos

A dica é: abra a página e olhe por 10 segundos. Neste tempo você conseguiu identificar do que a Landing Page se trata e encontrou a call to action? Caso isso não tenha acontecido, significa que ela não está tão clara e objetiva quanto deveria, então é bom reformulá-la. 

Não se esqueça das Thank You Pages 

Após o usuário preencher o formulário, é bem legal agradecê-lo. Mostra cordialidade, compromisso e você também pode colocar suas redes sociais, blog ou site para convidar a pessoa a continuar navegando e conhecendo sua empresa. Vale apostar nisso, viu? 

Você deve ter percebido que cada caso possui especificidades. Então solicite seu diagnóstico gratuito e descubra quais estratégias são mais viáveis para a sua realidade