Investimento em mídias

Os anúncios veiculados nas mídias digitais fazem seu negócio se destacar nas buscas do Google ou, por exemplo, possuir novos clientes vindos do Facebook e Instagram. Significa encontrar as pessoas certas no momento certo.

Já ouviu falar que a propaganda é a alma do negócio? Por isso, se a sua empresa quer estar em evidência e conquistar novos Leads, as Campanhas de Mídias Digitais são essenciais. Esses anúncios fazem seu negócio se destacar nas buscas do Google ou, por exemplo, possuir novos clientes vindos do Facebook e Instagram. Enfim, trata-se de encontrar as pessoas certas no momento certo. 
É importante lembrarmos que existem vários canais de mídia e cada um deles possui suas próprias regras e particularidades em relação aos anúncios. 

Facebook/Instagram ADS

A plataforma de Gerador de Anúncios do Facebook Ads roda as peças tanto para o Facebook, quanto para o Instagram. 

Para aprovar os anúncios, eles analisam pontos como:

  • Se existe alguma prática discriminatória, produtos relacionados a drogas, armas;
  • Linguagem sensacionalista, conteúdos de antes e depois ou imagens improváveis; 
  • Anúncios que promovem oportunidades de ganhar dinheiro;
  • Se o anúncio é relevante para o público que o verá 
  • Se representa claramente a empresa ou o produto;
  • Permite, no máximo, 20% de texto na imagem. O melhor é usar pouco e, se possível, nem usar;
  • Observa se o anúncio possui cores relacionadas a violência, imagens fortes ou agulhas e outros objetos relacionados. 

Observe a estrutura do anúncio abaixo: 

exemplo de anúncio

Ele é objetivo, claro quanto ao que quer dizer, chama a atenção, instiga e, no fim, possui uma call to action. Quando o usuário clica, ele é redirecionado para a Landing Page específica deste anúncio e é lá que ele preenche o formulário e se torna lead da empresa

formulário

Esses anúncios podem rodar no feed do Fcebook, Instagram, na Versão Mobile, Desktop e até nos Stories. As configurações serão feitas a partir do público que se deseja alcançar 

LinkedIn ADS

O LinkedIn é uma excelente plataforma de anúncios para empresas B2B. Lá o público é reduzido e específico. Por isso, os anúncios provavelmente serão mais assertivos. 

Em relação ao formato, existe o:

  • Sponsored Content: Conteúdo promovido na timeline;
  • Text Ads: Anúncios pequenos de texto com link para o website da empresa; 
  • Sponsored InMail: Mensagem patrocinada na caixa de entrada dos usuários;

Além de escolher o formato, a segmentação também é ótima. Você pode escolher elementos como:

  • Localização;
  • Nome das empresas; 
  • Setor; 
  • Tamanho da empresa; 
  • Cargo; 
  • Competência;
  • Gênero; 
  • Idade;
  • Área;
  • Níveis de experiência. 

Google Ads

O Google Ads é imprescindível para quem quer ter o Website nos primeiros resultados de busca do Google. Assim como as outras plataformas, ele possui regras muito parecidas com as do Facebook e, além disso, você precisa estar atento a: 

  • Investir em audiência qualificada, ou seja, que tenham relação com o seu negócio. Para isso, nós nos baseamos em cookies e palavras-chave;
  • Investir em SEO dentro do site; 
  • Priorizar conteúdos autorais e imagens com legenda; 
  • Aderir a boas práticas como: site com carregamento; rápido, links internos e externos e Design Responsivo;

Aqui está um exemplo de Websites patrocinados através do Google ADS

campanha do Google ADS

Além das especificidades das plataformas, um ponto importante que vale para todas é que tudo depende de três pilares: 

  1. Qualidade do Anúncio 
  2. Preço a ser investido 
  3. Configurações do anúncio 

Não adianta fazer um ótimo anúncio e não investir nele, configurar o público, canal e as outras segmentações de forma errada ou vice versa. Por isso, é muito importante que a sua empresa contrate pessoas que saibam unir os 3 pontos e invista o seu dinheiro de forma correta e proveitosa!

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