Conteúdos

Marketing De Conteúdo significa conduzir o público desejado de forma leve, profunda e relevante através de conteúdos interessantes, fazendo com que ele se atraia e, consequentemente, se fidelize a empresa.

Marketing De Conteúdo significa conduzir o público desejado de forma leve, profunda e relevante através de conteúdos interessantes, fazendo com que ele se atraia e,     consequentemente, se fidelize a empresa.

Resumindo: é usar o conteúdo de maneira estratégica para captar as pessoas certas no momento certo.

Essa metodologia é, de acordo com a Content Trends, a base de 73% das empresas brasileiras e os números tendem a crescer porque as pessoas se interessam por ideias agregadoras ao invés de propagandas institucionais

Algumas empresas resistem ao Marketing de Conteúdo pois não conseguem enxergar como conteúdos construídos resultam em vendas. Bom, para gerar conversões, você precisa entender que essa estratégia é um caminho 

caminho do marketing de conteúdo

Esse caminho guia os Leads por todo o processo de compra e deixa a empresa na memória deles

Como podemos perceber, o Marketing de Conteúdo está atrelado a todas as ações da empresa e também pode se aplicar às ferramentas do Marketing Digital, seja na construção de anúncios, forma de pontuar o Lead, envio de E-mails Marketing ou postagens nas Redes Sociais. 

Outro argumento para enxergarmos essa estratégia como a melhor forma de converter Leads em clientes é que, quando aplicada corretamente, o CAC (Custo de Aquisição de Cliente) é menor.

 Você gasta menos para ter mais clientes! 

Isso porque seus conteúdos irão explicar os produtos/serviço da empresa sem ser invasivo e, “peneirando” as pessoas que não se interessam por eles. 

Você sabia que, quanto mais conteúdos ricos e interessantes no blog, maiores são a chances de você aparecer no topo das pesquisas do Google? 

Viu que o Marketing de Conteúdo pode ser a chave para te fazer ter o engajamento que você sempre quis mas nunca soube como?!

Exemplo: Uma clínica de Odontologia pode usar o Blog e as Redes Sociais para explicar todas as dúvidas recorrentes sobre Implante e ensinar como cuidar deles e quais os cuidados pós-operatórios. Esses conteúdos irão atrair apenas quem cogita o tratamento e, a partir disso, suas ações são pensadas especificamente para elas

Perceba, o processo é mais específico, prático e assertivo 

Mas não se trata apenas de escrever! É preciso ter estratégias bem definidas. Então Responda: 

  • Quem você quer alcançar?
  • Qual produto/serviço você quer destacar?
  • Quais canais você pode usar?

Elas ajudarão você a pensar em conteúdos coerentes à realidade da sua empresa e do público desejado. 

Entenda o Funil de Vendas neste processo

Outro ponto muito importante é se atentar ao funil de vendas! Cada estágio pede uma estratégia diferente: 

funil de conteúdos

Se você quer que a sua empresa trace o melhor caminho para alcançar as pessoas certas, faça um diagnóstico gratuito