Quer criar anúncios que convertam? Então aposte nos vídeos

    Categorias(s):

  • Sem categoria

Antes de começarmos o conteúdo, estamos de acordo que todos queremos ótimos resultados através do Marketing Digital, certo?

Então continue lendo e iremos te contar sobre o melhor formato de conteúdo para engajar e converter o usuário fazendo ele se tornar um Lead. 

Outro ponto importante que precisa chamar a sua atenção é que, segundo a Forbes, o Brasil é o país com mais usuários conectados às Mídias Digitais, tendo um total de 93,2 milhões. Ou seja, as mídias são plataformas perfeitas para que você anuncie sua empresa.

E sabe qual a mais usada? O Facebook! 

Segundo a Hubspot, 70% desses usuários navegam pelo Facebook diariamente. Quer dizer então que é mais fácil encontrar alguém por lá do que anunciando em mídias tradicionais, como TV, rádio e jornal. 

Bom, mas em meio a um mar de pessoas e milhões de empresas anunciando seus produtos/serviços, a pergunta é: Como chamar a atenção dos usuários? 

As respostas são inúmeras: é essencial investir em anúncios, segmentar o público corretamente, estar de acordo com a sua persona e escolher o tipo certo de conteúdo! 

Claro que imagens com textos fazem parte da construção de posts e anúncios, mas se você quer chamar a atenção dos usuários, o que mais converte são os vídeos!

Até porque, se uma imagem vale mais que mil palavras, então… 

“Um minuto de vídeo vale mais que 1,8 milhões de palavras!” – Dr. James Mcquivey, Forrester Research

Só para você ter ideia, o Google apontou que entre 2014 e 2018 o consumo dos vídeos na internet cresceu em 135% e o Site ReelSeo fez uma pesquisa com profissionais de marketing na qual afirmaram que o uso dos vídeos melhorou a conversão dos anúncios em 71%

Logo, se você não investe em anúncios no formato de vídeo, está perdendo ótimas oportunidades (e dinheiro também).

Como usar os vídeos a favor da sua empresa? 

Que os vídeos chamam mais atenção a gente já sabe, mas queremos ir mais a fundo sobre isso. 

Existem vários tipos de vídeos: os de animação, em sliders, as propagandas e entre outros. Assim como tem vários tipos de objetivo de campanhas: alcance, engajamento, conversão.

Se o seu objetivo é gerar leads, então se atente a três tipos:

  • Os que mostrem a empresa; 
  • Os que têm depoimentos de clientes;
  • Os com a fala do dono da empresa ou alguém que passe autoridade sobre o produto/serviço que está sendo anunciado; 

Por exemplo: Sua clínica odontológica irá fazer anúncios sobre Implantes e você é referência na área. O ideal é que você grave um vídeo sobre o assunto e convide as pessoas a preencherem o formulário ou marcarem a avaliação. 

Estes vídeos possuem vantagens como: 

  • Passar proximidade: As pessoas tem a sensação de intimidade, como se a empresa estivesse falando diretamente com elas. 
  • Gerar confiança: Ver a empresa, ter o depoimento de outros ou ouvir alguém com autoridade falando do tema faz com que as pessoas deem credibilidade ao anúncio. Basta pensar na seguinte situação: Um anúncio de imagem teria o mesmo efeito em você do que um depoimento? 
  • Chamar a atenção: Escutar alguém falando ou ver a realidade das empresas é muito mais interessante para as pessoas. É algo autêntico e autenticidade na internet sempre chama a atenção. 
  • Aumentar o ROI: Vídeos podem custar caro para ser produzidos, mas nem sempre precisa ser assim. Para gravar um depoimento ou falar sobre o produto/serviço, basta usar o próprio celular e se atentar a alguns detalhes. Além disso, o retorno sobre o investimento é, na maioria das vezes, maior que usar imagens… Ou seja, seu ROI sempre será valorizado. 

Analisando os cases

Este quadro é um print dos números do Facebook Ads sobre o desempenho de uma campanha, nela foram usados 4 anúncios no formato de imagem e 1 anúncio em vídeo: 

case anuncio

Percebeu a discrepância entre os anúncios e o vídeo?

Como já dissemos, é um vídeo gravado pelo próprio celular seguindo as dicas certas.

Então porque investir tempo em vídeos? Simples, porque o seu tempo gasto (que não é tanto assim) te resultará em leads e, consequentemente, clientes!

Gostou deste conteúdo? Clique aqui e fique por dentro de tudo sobre Marketing Digital.